Livro de visitas

Tempo de casados


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Organização do lar

Como já comentei com algumas pessoas , gostei tanto desse blog que continuarei publicando minhas postagens neste blog , que a principio seria blog apenas do casamento .

Pois então tenho umas dicas muito legais para organização do nosso lar doce lar. Como trabalho fora tenho uma grande necessidade de ter tudo sobe controle, para que minha casa não vire um caos.Andei pesquisando em alguns sites e blogs e encontri coisas muito legais , para nós que somos marinheiras de primeira viagem.



- Não adie a arrumação, limpeza e organização, transferindo a angústia para o futuro. A bagunça e a desorganização ocupam espaço em nossa cabeça e nos fazem perder tempo e satisfação.



- Jogue fora o jornal de anteontem.


- Não junte tralhas nos cantos e nem nas gavetas que não servem para nada - folhetos velhos de propaganda, canetas e lápis que não servem mais.

- Não guarde coisas quebradas, ou muito desgastadas pelo o uso e que continuam ali entulhadas ocupando espaço.


- Livre-se conscientemente do que não precisa mais – doe descarte, recicle, mas encontre a sua boa forma.


- Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.

- Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes. Use-as e limpe-as diariamente.


- Guarde coisas semelhantes juntas: arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que realmente utiliza.


- Na cozinha e no banheiro a regra é a mesma: cada coisa no lugar certo, assim você não perde tempo quando procurar algo.


- Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.


- Todo dia 30, por exemplo, faça uma limpeza geral e use caixas de papelão marcadas; lixo, consertos, reciclagem etc. Se tiver família grande, envolva todos nessa rotina de organização e limpeza.

- Organize devagar. Comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário